segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A franja certa para o seu tipo de rosto!!

Independente do estilo de cabelo que esteja em alta, a franja nunca fica de fora das tendências. Queridinha da maioria das mulheres, ela rejuvenesce, ajuda a esconder imperfeições e pode ser modelada de diferentes maneiras.


Kelly Rowland e Eron O'Connor

Para escolher a franja que mais combina com você, o primeiro passo é definir o seu tipo de rosto. Afinal, o corte precisa realçar o que você tem de melhor e esconder as imperfeições.
Leigh Lezark

Rosto Oval

Esse tipo de face possui proporções equilibradas e, por isso, combina com qualquer tipo de corte. Se a intenção é conquistar um visual clássico, escolha o modelo reto, mas se você preferir um look despojado, experimento o estilo desfiado com fios mais longos nas laterais da testa


Cameron Diaz e Rachel Bilson

Rosto Redondo

Aquelas que possuem essa característica devem fugir das franjas curtas e retas, pois elas destacam ainda mais as maçãs do rosto.
Assim, prefira os modelos compridos, que alongam a face. Um exemplo são os franjões laterais, repicados nas pontas.


Zooey Deschanel e Emma Stone

Rosto quadrado

Quem possui esse tipo de rosto pode abusar das franjas, pois elas criam equilíbrio em relação aos maxilares. Por isso, vale ousar na escolha, optando pelos estilos curtos e retos ou mesmo o moderno corte diagonal.É possível ainda desfiar as pontas, dando um ar de leveza ao visual.

Katie Holmes e Olivia Wilde

Rosto coração

Esse rosto se caracteriza pelo queixo fino e testa proeminente. Assim, a franja deve disfarçá-la, criando novas proporções. Para tanto, prefira cortes desfiados, retos e com comprimento acima da sobrancelha. O estilo na altura dos maxilares deve ser evitado.


Reese Witherspoon e Rashida Jones

Nenhum comentário:

Postar um comentário