segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Cabelos!!

Ondulado retrô, cacheado perfeito, liso irretocável, semipreso luxuoso. Veja como recriar os looks lindos das celebridades.

Liso e sedoso

 Clássico, este styling sempre funciona. Ele alia elegância e sensualidade em um mesmo visual.


passo 1 Separe o cabelo em blocos. Na parte frontal, faça uma divisão lateral. Atrás, divida ao meio até chegar à nuca. Os fios que sobrarem para baixo devem ficar soltos.

passo 2 Separe a parte solta em feixes de largura equivalente. Aplique um protetor térmico em cada um deles antes de começar a escovar (borrife-o uniformemente nos fios).

passo 3 Com uma escova larga e de cerdas naturais, vá esticando os fios enquanto direciona o calor para eles. Repita ao longo de toda a cabeça, encaixando a escova pelo lado de baixo.

passo 4 Se os fios forem grossos, finalize com chapinha - isso garante maciez e maleabilidade. Separe mechas de três dedos de largura, penteie e passe a prancha a seguir.


Ondas suaves

 Para um efeito naturalmente chique, invista no ondulado com volume no comprimento.



passo Borrife com um texturizador e faça uma escova rápida. Se o cabelo for cacheado, troque-o por um sérum disciplinante. Ao terminar a escova, divida o cabelo ao centro até chegar à altura da nuca e prenda com clipes. Deixe a parte final solta e comece a modelar por ela.

passo 2 Com um babyliss largo, faça as ondulações. Mantenha o modelador na vertical e, sem apertar muito, enrole uma mecha de 3 cm de largura ao longo da haste (deixe as pontas livres). Solte, prenda num rolo frouxo com clipes e repita até ondular e prender todo o cabelo.

passo 3 Ao terminar, espere os fios esfriarem e solte as mechas. Depois, passe suavemente uma escova de dentes espaçados - os cachos ficarão abertos, formando ondas largas e frouxas.

passo 4 Para um acabamento sedoso, use um sérum ou fluido para definir cachos. Espalhe o produto entre as mechas, massageando de leve com os dedos.

Volume deluxe

 O segredo para exibir um semipreso de impacto é criar uma espécie de topete.



passo 1 Aplique musse e faça uma escova rápida. Separe mechas largas. Borrife uma delas com spray de proteção térmica e enrole em um babyliss largo a partir da raiz, na horizontal. Solte da haste e prenda no formato de um bobe. Repita em todos os fios.

passo 2 Espere as mechas esfriarem, retire os clipes e escove. Divida o cabelo em três porções. Subdivida a região frontal na lateral e fixe as mechas com clipes (elas ficam caídas ao longo do rosto). Em seguida, desfie o bloco intermediário de fios com o auxílio de um pente fino.

passo 3 Tomando cuidado para não desfazer o volume criado, penteie as mechas desfiadas somente por cima e monte um meio rabo de cavalo no alto da cabeça. Enrole o comprimento sobre si mesmo, voltando-o para dentro. Fixe com grampos e deixe a ponta do rabo solta.

passo 4 Penteie as mechas que ficaram soltas com a ajuda dos dedos para soltar os cachos. Um pouquinho de musse espalhado nas mãos ajuda na hora de fazer esse retoque. Se preferir um acabamento mais despojado e moderno, deixe os cachos mais soltos escovando mais.

Curvas vintage

 O cabelo arrumado para o lado relembra as produções das divas hollywoodianas.


passo 1 Borrife com um produto texturizador. Faça uma escova e, ao terminar, divida a frente na lateral. Use um modelador largo para fazer cachos em mechas largas - encaixe o babyliss pelo lado de baixo e, ao terminar de modelar cada mecha, prenda com o auxílio de um clipe.

passo 2 Divida a parte frontal em duas sessões. Enrole a primeira, mais próxima à risca do penteado, encaixando o babyliss da forma contrária ao que fez no restante da cabeça - por cima da mecha. Esse truque é essencial para criar o ondulado esculpido da lateral. Prenda com clipe.

passo 3 Repita esse mesmo movimento - o de fazer o ondulado encaixando o babyliss pelo lado de cima da mecha - no outro feixe. Prenda, espere os fios esfriarem, solte e ajeite com o auxílio de uma escova do tipo raquete, fazendo movimentos suaves.

passo 4 Para ajudar a definir o movimento lateral, prenda as ondas com grampos, marcando o desenho. Borrife com um spray de fixação suave e retire os grampos depois que o produto secar.




Um comentário:

  1. Adorei o da angelina, essa mulher é uma diva *.* mas sou bem adepta do liso( artificial sksksks xapinhaaaaaa) seguindo aqui flor, beijos
    Passa lá? http://nacaoesmaltada.blogspot.com/

    ResponderExcluir